Pós-Graduação

 

PÓS-GRADUAÇÃO

Abertas as inscrições para iniciar em MARÇO DE 2018 

 

Em 1984, a Fundação Educacional Unificada Campograndense (FEUC), mantenedora das Faculdades Integradas Campo-Grandenses (FIC), após, desde o ano de 1964, oferecer cursos de graduação em diversas áreas, funda a Coordenadoria de Extensão, Pós-Graduação e Pesquisa (CEPOPE).

A CEPOPE é responsável pelo funcionamento de cursos de pós-graduação nas áreas de EducaçãoCiências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Ambientais e Letras. Também é responsabilidade deste braço das faculdades os projetos de extensão e inovação (através de cursos e eventos), as atividades de pesquisa científica (através do Programa de Iniciação Científica das FIC, o PIC-FIC) e responsabilidade social (com os cursos livres comunitários).

Desde sua fundação, a CEPOPE sempre manteve a preocupação com a seleção de seus professores e elaboração de seus projetos pedagógicos e, com profissionais altamente titulados (especialistas, mestres, doutores e pós-doutores), recursos materiais de ponta (biblioteca física e virtual, auditórios, laboratórios e salas de aula equipadas) e proposta de ensino frequentemente atualizada e revisada, fornece uma formação completa, tanto para a vertente da pesquisa científica, quanto para a vertente das práticas profissionais.

Nos egressos dos cursos de pós-graduação da FEUC, contamos com renomados pesquisadores em âmbito nacional, gestores de instituições reconhecidas, professores universitários de sucesso, funcionários públicos de destaque e tantos outros casos de sucesso.

O mercado de trabalho e o meio acadêmico estão cada vez mais exigentes e um curso de especialização, sem dúvidas, garante:

  1. Aprofundamento e revisão dos conteúdos da graduação;
  2. Pontuação em provas de títulos de concursos públicos;
  3. Profissionalização em novas áreas do conhecimento;
  4. Contatos profissionais com pessoas de diversas áreas;
  5. Refinamento das práticas de pesquisa e preparação para cursos de mestrado e doutorado;
  6. Destaque no currículo profissional frente a demais concorrentes;

Na CEPOPE, são oferecidos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) com duração mínima de 12 meses, regular de 16 meses e máxima de 24 meses. O plano regular de pagamento e fluxo do curso é de 16 meses, mas é possível adiantamento do curso para término no primeiro ano.

Ao optar por um curso na CEPOPE, a partir de 2018, você terá as aulas regulares uma vez por semana e, ao longo do ano de curso, participará de 10 Seminários de Pesquisa agendados que constituirão uma disciplina de Teorias e Práticas Profissionais. Cada disciplina regular conta com uma carga horária de 25 horas distribuídas em uma média de cinco encontros cada. Além disso, ao término da pós-graduação, normalmente em janeiro, haverá uma atividade prática do curso. As disciplinas de Didática do Ensino Superior (que visa à preparação para o magistério superior) e Metodologia de Pesquisa (que visa à orientação para a pesquisa, elaboração de projetos e definição do TCC) serão oferecidas na modalidade EAD num ambiente virtual inovador e interativo. Os tutores das disciplinas EAD terão aulas presenciais com as turmas e disponibilidade para atendimento presencial.

Saiba mais sobre os nossos cursos de pós-graduação navegando pelos menus do lado esquerdo da sua tela e, caso queira conversar, agende um horário conosco pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Venha estudar na FEUC e saia na frente!

 

Prof. Victor Ramos da Silva

Coordenador de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa.

 

 

LEIA ESSA MATÉRIA SOBRE OS CASOS DE SUCESSO DE NOSSOS ALUNOS - PÓS-GRADUAÇÃO:UM PASSO QUE MUDA VIDAS