Objetivo e Perfil do Egresso

Objetivo do Curso

Formar um profissional capaz de adaptar-se às mudanças sociais e a evolução tecnológica.
Possibilitar uma constante atualização nas diversas tarefas e qualificações que o mundo do trabalho exigirá.
Formar profissionais capacitados a atuar tanto no mercado, como prosseguir em atividades de pesquisa e desenvolvimento.
Contribuir para o atendimento às demandas da sociedade em sua área de atuação, bem como para o desenvolvimento sustentável da região e do país.

 

Perfil do Egresso

A Proposta curricular do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos está direcionada para formação de profissionais especializados na área de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica, em Eletrônica industrial, que sejam profissionais críticos, dinâmicos e criativos e estando estes aptos a:

• Atuar no planejamento, projeto, implantação, construção, manutenção e operação de sistemas de distribuição de energia elétrica urbana e rural.

• Atuar de forma adequada, na gestão de processos, na qualidade e confiabilidade de sistemas elétricos, na legislação, normas e padrões do setor, nos sistemas de tarifação, no gerenciamento e comercialização de energia, na utilização de materiais, nos equipamentos elétricos e nos procedimentos de segurança, aliados à consciência ambiental.

• Utilizar materiais e equipamentos elétricos com procedimentos de segurança aliados a consciência ambiental.

• Instalar e Supervisionar sistemas de automação onde são empregadas tecnologias de controladores lógicos programáveis (CLP), sensores, transdutores e redes industriais.